segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tratamento de Beleza com HIDRO COLON

Colonterapia para beleza, pode?
A moda agora é fazer lavagem intestinal para perder peso, ficar com a pele mais bonita, reduzir a ansiedade e até a vontade de comer doce. Ficou animada, né?, veja como vale a pena!

Sabe aqueles dias em que você acorda supernervosa, sem paciência, querendo brigar com a primeira pessoa que encontrar, sem motivo algum? Pois saiba que tamanha irritação pode estar ligada ao funcionamento de seu intestino. Isso mesmo! Segundo alguns especialistas, quando o tubo digestivo não trabalha normalmente todo o organismo é afetado, gerando conseqüências desastrosas, que interferem até na beleza e no humor. "Se o órgão não está bem, não há produção de serotonina, o que leva à tristeza, ao desânimo e até a irritação. É como se o intestino fosse o nosso segundo cérebro", explica o clínico geral Tiago Almeida (SP). E é exatamente para melhorar a aparência da pele e do cabelo, e fugir desse nervosismo indesejado, que várias celebridades estão recorrendo à colonterapia, prática de desintoxicação intestinal que vem se tornando cada vez mais comum.

Intestino em ordem com atitudes simples

Beba bastante água
Ela é fundamental para a digestão e a absorção da comida. O aconselhável é ingerir cerca de 2 litros ao longo do dia.

Faça exercícios regularmente
Correr, malhar, fazer hidroginástica... A atividade física ajuda a manter o ritmo do intestino, além de acelerar a digestão.

Alimente-se com calma e abuse das Fibras
Mastigar bem os alimentos e dar preferência a uma alimentação rica em fibras, presentes em cereais integrais, frutas, verduras e legumes, também facilitam o processo.

Durma o suficiente
O sistema digestivo precisa de um reparador período de descanso(de 6 a 8 horas).

Tome um bom café da manhã quando acordar.
Escolha frutas frescas, faça um suco bem gostoso, coma torradas ou pães integrais.

Aprenda a gostar dos produtos cozidos.
Além de mais saudáveis, fica mais fácil evitar as frituras e os alimentos empanados.

Não pule refeições
É aconselhável consumir porções leves, com intervalo de 5 horas entre elas
Viva de forma mais leve
Preocupação e estresse interferem na sua saúde de modo geral. Faça massagens ou Yoga

Como tudo funciona
Também chamado de hidrocolonterapia e de lavagem do intestino grosso, o procedimento promete mil maravilhas.
Entre as que mais atraem estão a melhora do funcionamento intestinal, o alívio da enxaqueca e até o emagrecimento. Algumas mulheres chegam a perder 2 quilos após as sessões (que costumam variar entre 6 e 10 KGS, dependendo da intensidade da prisão de ventre de cada pessoa). "Isso acontece porque o organismo passa por uma desintoxicação, que diminui a vontade de comer doce e a ansiedade", explica Tiago Almeida.

O médico ortomolecular Jorge Jamili, responsável pelo Programa de Desintoxicação Antienvelhecimento do Spa Maria Bonita (RJ), esclarece que a lavagem de cólon (que é uma parte do intestino grosso) é um processo que existe há milhares de anos. Com o passar do tempo, a prática foi aprimorada até chegar ao método atual, que é realizado com a ajuda de um equipamento. Através de uma cânula fininha, em fórmula de Y, é inserida no cólon quantidade de água suficiente para irrigar toda a região e limpar profundamente suas mucosas.

Com isso, resíduos de fezes alojados nas dobras ou incrustados em sua parede são desgrudados e retirados através de uma parte específica da cânula. O médico Tiago Almeida, que publicou recentemente um livro sobre o assunto em parceria com a médica Solange Menta (Coloterapia - Reeducação Alimentar, Desintoxicação e Rejuvenescimento - Editora Gran Sol), afirma que a prática não causa dor e não apresenta riscos.

Por outro lado, ele lembra que não é indicada em casos de sangramento intestinal e doenças inflamatórias, se a pessoa passou por uma cirurgia recente, ou, ainda, para mulheres grávidas.