segunda-feira, 31 de maio de 2010

PERFIL BIOGRAFICO DE PAULA - A BLOGGER

Perfil Biográfico
Paula Cristina Gabriel Mouta Ilhéu, natural de África/Angola – Lobito (1965).
Formada em Estética e Nutrição pelo Esthetic Center de Lisboa (1988/89).
Bacharel de Artes e Design (1987/89), pelo IADE, Instituto de Artes, Design e Marketing de Lisboa.
Curso Técnico - Profissional de Contabilidade (1990 e 91).
Ao Longo da sua vida desenvolveu vários cursos extra-curriculares, quer na área da estética natural, quer em outras áreas profissionais e de lazer (massoterapia, massagem redutora, geoterapia, massagem terapêutica, open water em mergulho de profundidade e informatica).
Trabalhou para as marcas de cosmética internacional Estée Lauder e Christian Dior, (1985/86), onde fez a sua primeira formação em estética facial, corporal e maquilhagem, para adequação dos produtos representados pelas marcas da empresa.
Viveu em Portugal desde os 12 anos de idade, onde contraiu febre reumática aos 13 anos.
Esta doença desencadeou um sofrimento muito grande ao ter desenvolvido fadiga crónica (fibromialgia), até ao nível IV, tendo quase deixado de andar e de trabalhar.
Começou a tratar-se com terapias naturais para criar resistência à dor e à fadiga crônica.(2001).
A argila, a massoterapia, a fitoterapia e a acupuntura, além de uma mudança alimentar controlada, ajudaram-na a alcançar uma boa qualidade de vida, quer fisicamente, quer psicologicamente, deixando de usar por completo qualquer medicação alopática para controle dos níveis de serotonina e de redução da dor e do reumatismo.
Veio morar definitivamente para o Brasil/ Fortaleza (2004), como opção de vida, de entre as terapias naturais, porque no nordeste a temperatura do ar não oscila em mais de 4º ao longo de todo o ano.
*Em 2007, criou A Casa do Artesanato, para o Município do Trairi.
*Em 2008, abriu um centro de estética facial e corporal onde faz uso da aplicação de terapias naturais (geoterapia, fitoterapia, massoterapia e trofoterapia) e reeducação alimentar, na cidade de Trairi..
*Entre Julho e Setembro de 2009, realizou o SPA da Rede Globo no set de gravações do jogo “NO LIMITE 4”.

Em Fevereiro de 2010, iniciou parceria com o Dr. Julimar de Menezes, Cirurgião Bariatrico, a Fisioterapeuta Dermato-Funcional Karla Bessa e com a Nutricionista Lara Gadelha Luna, com atendimento em consultório, no complexo Hospitalar de S. Mateus, torre Saúde, onde aplica as terapias naturais com foco na saúde da mulher. Responsável pela marca Estética in Natura, abriu em Fortaleza espaço de estética natural, onde aplica todas as terapias adequadas para o uso da estética facial e corporal e da preservação da Saúde, contando com todas as variedades de argilas e dolomitas e faz uso de cosmética natural das marcas francesas Yves Rocher.

*È pesquisadora na área de ação da graviola aplicada a tratamentos de cosmética, facial e capilar e de cicatrização de Largo espectro.

*Representante comercial no Ceará das Argilas do Rastro, para terapêuticas corporais, com representaçãp de 10 variedades (2010).
*Responsável pela formação do curso de Geoterapia e Fitoterapia aplicado á saúde e á estetica no complexo S. Mateus (Fevereiro de 2010), na ONG, Cura do Planeta, entre Abril e Agosto de 2010 e na cidade de Trairi, secretaria da Saúde - CAPS entre Março a Junho de 2010 e Recife na Clinica Vida e Saude em Novembro de 2011.
*Em Fevereiro de 2010, criou o Projeto, Casa do Idoso do Município do Trairi.
*Desde Maio de 2010, consultora de beleza e de qualidade de vida da Marca internacional AVON, para Fortaleza.
*Conclusão do Curso de Naturologia Clinica do Instituto Ibranac, em Janeiro de 2011. *Conclusão do Doutorado de Naturopatia Cientifica da Open UniversitY, do Paraguai, em Dezembro de 2010, com apresentação de tese em Março de 2011, sobre Fibromialgia.
*Palestrante, para o Governo do Estado do Ceará com o Tema Saude e Qualidade de vida,Saude da Mulher, a Saude do idoso na visão holistica.
*Palestrante sobre a Saude da Mulher para a FACIC.
*Realizadora do Spa Mente Alma e Corpo em Recife com a Parceria do Dr. Alberto Peribanez Gonzalez em Novembro de 2011.
* Representante do Programa de Desintoxicação organica do Dr. Augusto Vinholis.
*Responsavel do programa de Saude in Natura do Dragao do Mar em Fortaleza.
*Criadora da Cartilha Saude In Natura.
*Presidente da Fundação Jose WAlter, Centro social de saude natural, em Fortaleza.
*Membro Rotary Club Praia de Iracema em Fortaleza, desde Outubro de 2010.